Nesta última terça-feira, 6, o Núcleo de Memória Eng. Francisco Martins Bastos (Nume) promoveu um seminário de apresentação dos projetos de história e memória das Unidades Administrativas e Acadêmicas da Universidade. Na ocasião, diversas autoridades da FURG, in loco e digitalmente, estiveram reunidas para pensar os próximos passos da ação, que culminará com ainda mais ações para a salvaguarda da memória institucional. O grupo volta a se encontrar nos dias 20 de maio e 3 de junho.
Para a reitora Suzane Gonçalves, o resgate da memória e da história de uma instituição é uma ação prioritária e de extrema importância, uma vez que demarca não apenas o registro de tudo que foi construído e conquistado ao longo dos anos, mas também, as pessoas e os esforços que culminaram nessas conquistas. “Esse movimento também é importante em termos científicos e acadêmicos; o trabalho que o Nume vem realizando é de extrema relevância. Neste último ano nós conseguimos projetar as ações de uma forma que o núcleo conseguisse ter braços nas Unidades Acadêmicas, nas Unidades Administrativas e nos campi”, aponta a professora.
fonte: Nume promove seminário de apresentação dos projetos de história e memória das unidades administrativas e acadêmicas